Meu primeiro ídolo Rubro-negro!

Postado por Enéas Barreto | 18:54 | 2 comentários »

Galera rubro-negra, esse é o Post inauguraaaaal, é galera quem diria que faria um blog um dia... Mas essa história começou muito cedo, em meados de 1993, quando vi o sofrimento de meu saudoso Pai, Enéas (que nome lindo...), que como todo rubro-negro estava muito triste diante da derrota para o Palmeiras, lembro que fiquei impressionado com tamanha paixão e a partir de então comecei a ir para os jogos do Leão com ele. Bem que eu ia mais para chupar laranja, cana, comer amendoim, jogar laranja no povo, era uma bagunça boa viu?! Bons tempos...

Fui crescendo e aprendendo a amar o Leão, e tenho certeza que isso se deve principalmente às vitórias em ba-Vis, me lembro particularmente de um 4x2 em plena fonte e eu com ele na geral, inesquecível!

Em 2004 o Senhor Jesus chamou ele. Dou graças a Deus que ele não viu o Leão cair nem para a segunda como para a terceira divisão. Mas a semente plantada só faz crescer e o amor ao E.C. Vitória está encravado no meu coração e é eterno.

Espero fazer pelos torcedores do Vitória algumas coisas que sempre tive vontade como torcedor, com tempo e paciência chegaremos lá.

Saudações Rubro-negras!!! Solta o Leaaaaaaaaaaaão...

2 comentários

  1. FUTEBOL BAIANO // 3 de abril de 2009 às 20:06  

    Oi…… Enéas

    Não posso deixar de aproveitar a chance de ser o primeiro a comentar. Como sabe, sou torcedor do Bahia, do estilo Zé Ruela como diz o rubro-negro Franciel Cruz, mais não sou maluco, já disse, entre o vê o Bahia dando 6 x 0 no Vitória e eu dando umazinha de nada e prazerosa, marco o X na segunda opção, como vê pode me considerar com amigo, só não me chame de Rex!

    O Blog é uma boa diversão quando não se tem metas estabelecidas, tem de ter prazer e pronto, fora isto se torna um escravo, vira vicio e aí o bicho complica. O ideal é encontrar parceiros para dividir as tarefas e ir para frente sem sacrifícios.

    Li todos os seus textos, gostei, mais já vi que é xiita fundamentalista ortodoxo, daqueles que reclamam do simples Estado da Bahia na nominação do Glorioso Vitória. Velho, o Vitória é da Bahia, Bahia virgula sem os dois pontos, é parte de Salvador notadamente da região de Canabrava, Alto do Peru e São Marcos, mas tudo é Bahia Enéas.

    Deveria fazer como você, digo, ouvir os conselhos do meu pai que era BOTAFOGO daqui mesmo, fez de tudo, teimosio como sempre, pulei a cerca para ser Bahia e hoje sofrer todo tipo de humilhação que um cidadão pode suportar. Agora a curiosidade, o Botafogo acabou e ele sem vergonha hoje é torcedor do Vitória ainda que não tenha coragem de admitir isto claramente, mais não sou menino.

    Sucesso e algum trabalho Enéas que o BLOG vai para frente. Depois vou te mandar um e-mail com pequenas sugestões do que se pode fazer e do que você já fez, apenas como um modesto referencial para que tome as decisões.

    Ahahahha so vi agora!! Conselheiro do Vitória? rapaz, o cara quer a vaga de Paulo Carneiro.

  2. Enéas Barreto // 4 de abril de 2009 às 07:33  

    Po amigo Dalmo, valeu pela força, mas não zombe do meu sonho não viu rapaz?! heuehueheuehueheeh eu sou um pouco xiita mesmo, mas eu não era assim não. Por mais incrível que pareça fiquei assim depois que a zorra afundou e fomos parar na série "C", parecendo mulher ruim que se apaixona quando apanha eheehueheuhehu mas valeu mesmo pela força, estou aguardando o e-mail.

Postar um comentário